Safra de cana-de-açúcar será de 602,18 milhões de toneladas
A gerência da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Ribeira do Pombal, vinculada a Secretaria da Agricultura, sediará, nesta quinta-feira (12), a reunião da Comissão Territorial de Distribuição de Sementes, do território Semiárido Nordeste II. No encontro, serão estabelecidos os critérios para distribuição de 33 toneladas de feijão vigna entre os agricultores familiares da região.
A ação faz parte do Programa Semeando, da Secretaria da Agricultura, executada pela a EBDA e a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF). “Serão priorizados, dentre os 18 municípios que compõem o Semiárido Nordeste II, aqueles que tradicionalmente cultivam o feijão, atendendo pelo menos três mil produtores rurais”, afirma o subgerente de Extensão da EBDA, João Ferreira.
A Comissão Territorial de Distribuição de Sementes é composta por representantes da EBDA, Colegiado Territorial, Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), Movimentos Sociais, Comunidades Indígenas e associações de produtores rurais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura