Produção de etanol abre novas oportunidades para os cultivos de inverno
A produção de etanol a partir de cereais pode se tornar mais uma alternativa para a liquidez dos cultivos de inverno no Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira (2), os membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura, presidida por Lourival Carmo Monaco, também presidente do Fundecitrus, se reuniram em Brasília (DF) para a discussão de pautas importantes para o setor.
Dentre os principais pontos abordados, foi aprovada uma proposta feita pelo Fundecitrus para o uso dos seguintes produtos alternativos para a desinfecção de laranjas para o mercado in natura: dióxido de cloro, oxicloreto de cálcio e ácido peracético.
Em relação ao greening, foi decidido que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) receberá indicação de nomes para avaliar a legislação atual sobre a doença e verificar as áreas onde a lei pode ser modificada para atender melhor o programa de manejo. Outras questões discutidas por solicitação do Fundecitrus foram sustentabilidade e a política atual de administração e registro de defensivos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura