Retomada das exportações deve aumentar volume de vendas da Microquimica

13.01.2014 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos fechou contrato com a empresa paraguaia Agrícola Colonial, da cidade de Santa Rita. A já iniciada parceria engloba a distribuição de fertilizantes foliares e para tratamento de sementes e também de inoculantes.

“Para iniciarmos as vendas junto a nosso novo distribuidor, foram investidos cerca de 20% do faturamento em ações de desenvolvimento de mercado. Desde o início das operações há grandes perspectivas em função da cultura e abrangência da Agrícola Colonial”, afirma Jorge Ricci Junior, diretor comercial da Microquimica. “Dessa forma, estamos projetando um crescimento de 15% nas vendas totais de produtos para 2014”, pontua.

Por meio de uma política de desenvolvimento de mercado, treinamento e divulgação, as empresas contam com uma equipe de 45 consultores de campo e eventos técnicos promovidos nesse mercado para atender os agricultores locais. “A Agrícola Colonial conta atualmente com 30 unidades de recebimento de grãos, realiza plantio em áreas próprias e produz sementes de alta qualidade, realizando investimentos contínuos e abrangendo, assim, todo o país”, afirma Arnaldo Correa, gerente de marketing da empresa, que aposta no sucesso da parceria.

Para que todos os produtos da empresa possam ser ofertados também em outros países da América Latina (atualmente são 16 produtos desenvolvidos no Brasil que já estão registrados no país vizinho) o executivo da Microquimica esclarece que se deve primeiramente consolidar a atuação no Paraguai. “Alguns novos estudos devem começar no próximo ano, mas seguiremos a filosofia da Microquimica, de firmar a estrutura e ter parceiros preparados para um atendimento completo”, finaliza Ricci.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro