Resultados do Convert e apresentação do Entrust são destaques da Dow AgroSciences na Feicorte 2011

13.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Chichetti

Entre os dias 13 e 17 de junho, a Dow AgroSciences participará da 17ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Durante o evento, a empresa apresentará seu portfólio de produtos e soluções para pecuária (defensivos agrícolas para pastagens, híbridos de braquiárias, serviços e ferramentas de comercialização) e, sobretudo, buscará ampliar o seu relacionamento com os pecuaristas e com seus distribuidores.

"Acreditamos que a feira será palco de uma aproximação de clientes chave e também de bons negócios", comenta Marcello Cunha, gerente de Marketing de Pastagem da Dow AgroSciences.

Entre os produtos da Dow AgroSciences, o destaque ficará por conta dos resultados obtidos com o Convert* (híbrido de braquiária). Por exemplo, alguns produtores obtiveram um aumento de 20% no ganho de peso do gado por hectare, em relação à braquiária brizanta, quando comparadas sob as mesmas condições.

Outro produto que será apresentado é o novo cupinicida Entrust* que atua no controle do cupim de montículo em pastagens. Esse inseticida tem como ingrediente ativo o Spinosad, cuja matéria prima é de origem natural, fruto de fermentação bacteriana.

Por fim, materiais para silagem (Sorgo e Milho), novos conceitos de herbicidas que estão sendo testados, equipamentos de aplicação desenvolvidos junto a parceiros e as possibilidades do BEEFTRADE (ferramenta comercial que proporciona ao pecuarista a aquisição de soluções da ‘Linha Pastagem’ Dow AgroSciences para pagamento a prazo, com o preço referenciado no valor da arroba de boi gordo) também estarão em exposição.

"Participaremos ativamente com um estande na feira, onde a equipe da Dow AgroSciences receberá os pecuaristas visitantes para esclarecer todas as dúvidas sobre as novas tecnologias e serviços", conta Marcello.

Neste ano, o tema da FEICORTE será "Sustentabilidade - uma das maiores exigências dos consumidores". "Uma das metas da Dow AgroSciences é garantir o aumento da produtividade por hectare. Isso reduz a necessidade de expansão de área de pastagem sobre biomas ameaçados para o aumento da produção, permitindo até a liberação de parte desta área para agricultura, sem a necessidade de redução da produção pecuária brasileira", declara Marcello.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025