Seleção genômica é o novo desafio da pecuária brasileira
Nesta sexta-feira (25), das 8h às 12h, será apresentado o resultado do terceiro ano de implantação da tecnologia de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) na Fazenda São Mateus, em Selvíria, MS.
Produtores, assistentes técnicos, estudantes e representantes da área rural da região de Três Lagoas e oeste de São Paulo próximas a Selvíria, poderão se inscrever no Dia de Campo, a partir das 7h30, e conhecer o trabalho realizado, desde 2008, na Unidade de Referência Tecnológica (URT), que possui cerca de 25 hectares.
Entre os objetivos da iLPF, estão a geração de emprego e renda, o aumento da eficiência no uso de máquinas, equipamentos e mão de obra e a maximização do uso dos ciclos biológicos de plantas, animais e seus resíduos.
Para conhecer a URT, os participantes passarão por quatro estações. Na primeira, o engenheiro agrônomo e proprietário da Fazenda, Mateus Arantes, falará sobre “Experiências da Fazenda São Mateus em iLPF”. Na seguinte, o pesquisador Armindo Neivo Kichel, da Embrapa Gado de Corte, aborda a “Recuperação e Manejo de Pastagens”. O tema “Integração Pastagem-Floresta” será ministrado pelo pesquisador Valdemir Antônio Laura, também pesquisador da Gado de Corte na terceira estação. Finalizando o percurso, o pesquisador Guilherme Asmus abordará o tema “iLPF no contexto da ABC – Agricultura de Baixo Carbono”.
O evento é uma realização da Fazenda São Mateus, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Transferência de Tecnologia. E conta com a parceria da Bunge, Sindicato Rural de Três Lagoas, Semente Germipasto, Campo Vita, UNESP e Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Sílvia Zoche Borges
Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados (MS)
(67) 3416-9742
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura