​Representantes de mais de 1 Milhão de hectares se reúnem em evento para Consultores Agronômicos

O evento foi para profissionais que atuam com consultoria agronômica no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Piauí, além de Argentina e Paraguai

29.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fast Agro

Profissionais que atuam com consultoria agronômica no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Piauí, além de Argentina e Paraguai, participaram de 21 a 23 de junho da primeira edição do IFAST Intech Conference. O evento, inédito e realizado em Cuiabá (MT), teve caráter técnico-científico, com o objetivo de levar ainda mais conhecimento à classe. Quase 30 participantes, que representam mais de um milhão de hectares plantados, nas regiões em que atuam, se concentraram durante os três dias para ouvir e debater temas relacionados à fisiologia e nutrição das plantas no sistema de produção.

O encontro foi promovido pela Fast Agro, empresa nacional que fabrica e comercializa produtos de fisiologia e nutrição de plantas. O nome escolhido IFAST ressalta o conceito e alguns dos pilares da empresa, onde se destacam a integração, informação e inovação na agricultura. “Trabalhamos diariamente para desenvolver soluções para o campo, mas, além disso, gerar conhecimento técnico e contribuir, assim, com informações inovadoras e pertinentes ao sucesso do agronegócio”, destaca Antonio Jorge, gerente de Desenvolvimento Técnico Brasil e Latam da Fast agro.

Por este motivo, a programação do evento teve alto nível técnico e contou com especialistas como os professores Dr. Paulo Sentelhas (Esalq/USP) e Gustavo Pazzetti (Fesurv), que no primeiro dia abordaram os temas modelagem na agricultura e fisiologia vegetal para altas produtividades, respectivamente. No dia 22, o gerente de Pesquisa da Fast Agro, Giovani Rossi, e o professor Dr. Evandro Fagan (Unipam), apresentaram resultados técnico-científicos sobre o uso de reguladores de crescimento em leguminosas e a fisiologia do estresse das plantas.

Ainda no segundo dia, o professor Dr. Marcelo Madalosso, do Instituto Phytus, acrescentou sobre a importância de entender e de se evitar as fitotoxidades. Para fechar a programação do dia 22, o especialista, Dr. Rodrigo Almeida, da Embrapa Pesca e Aquicultura, apresentou resultados sobre o uso de nitrogênio e potássio em sistemas sustentáveis, como milho e braquiária. Conhecimentos relacionados à agricultura de precisão e aspectos químicos, físicos e biológicos do solo foram apresentados na sexta-feira (23), pelo professor José Paulo Molin (Esalq/USP) e pelo professor Paulo Lazzarini (Unifeob).

Após três dias de intenso compartilhamento de conhecimento, os participantes foram convidados a relatarem sobre a experiência. Sem exceções, os profissionais agradeceram pela oportunidade, elogiaram a organização do encontro e destacaram a extrema relevância do conteúdo técnico e atual apresentado. “Informações de alto nível”, citaram. O gerente Antonio Jorge completa que, de modo geral, o evento cumpriu com as expectativas e premissas que a empresa tinha ao organizá-lo. “Queríamos apresentar os pilares que movem nossa empresa, levando conhecimento para o campo. Sem dúvidas, o evento se caracterizou pelo alto nível das apresentações e mostrou as inovações que devemos nos atentar”.

A empresa – A Fast Agro atua desde 2009 no mercado de produtos de fisiologia e nutrição de plantas, é 100% brasileira e possui centro de pesquisa e desenvolvimento próprios. Conta com 26 centros de distribuição por todo o Brasil, além da Argentina e Paraguai, facilitando assim a chegada das soluções ao campo. Seu portfólio contempla 26 produtos próprios, com certificação ISO 9001, um dos motivos que consolidaram o alto índice de recompra e a confiabilidade do produtor rural. A empresa lidera ainda a Gênica, empresa de biotecnologia que pesquisa, desenvolve e produz soluções biológicas para o campo, localizada em Piracicaba (SP).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025