Representantes de entidade francesa visitam a Unesp de Botucatu

03.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Godoy

No início de novembro a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Câmpus de Botucatu, recebeu a visita de alguns diretores da UMR- Eco & Sols, congregado de instituições francesas que envolve o Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), o Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica (INRA), o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD) e a universidade Montpellier SupAgro.

O órgão trabalha com ciclos biogeoquímicos nos agroecossistemas, com enfoque tanto para a agricultura, quanto para o setor florestal. Na FCA, esses diretores puderam conhecer as atividades desenvolvidas pela Faculdade, a estrutura dos laboratórios e atentar para a possibilidade de futuras pesquisas realizadas em conjunto.

Desde o início do semestre, o professor Jean-Paul Laclau, membro do CIRAD e da UMR, está credenciado junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da FCA. Para ele a visita ajuda a fortalecer os laços entre essas instituições. "Esse contato ajuda a viabilizar não só parcerias em pesquisas, mas também pode atrair mais estudantes franceses para o intercâmbio no Brasil".

No dia 23 de novembro, o professor Laclau concluiu a disciplina "Ciclos biogeoquímicos em plantações florestais", ministrada de forma condensada para o PG em Ciências Florestais.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025