Reino Unido realiza passagem da presidência da COP26, em Glasgow, para a COP27, em Sharm El-Sheikh

Em agosto de 2021, celebramos a adesão das primeiras cidades, estados e empresas brasileiras à iniciativa Race to Zero; atualmente, 12 estados, mais de 40 cidades e 200 empresas integram a campanha no Brasil

21.10.2022 | 16:08 (UTC -3)
Adriana Masetti/Embaixada Britânica

Na noite de ontem, a Embaixadora Interina do Reino Unido, Melanie Hopkins e o Encarregado de Negócios do Egito no Brasil, Encarregado de Negócios, o Senhor Karim Mohamed Hegazy, receberam alguns convidados na Embaixada Britânica para celebrar a passagem da presidência da COP26, em Glasgow, para a COP27, em Sharm El-Sheikh. 

Em agosto de 2021, celebramos a adesão das primeiras cidades, estados e empresas brasileiras à iniciativa Race to Zero. Atualmente, 12 estados, mais de 40 cidades e 200 empresas integram a campanha no Brasil. Globalmente, a campanha mobiliza uma coalizão das principais iniciativas net zero, representando 52 regiões, 1.103 cidades, 7.126 empresas, 1.103 instituições de ensino, 541 instituições financeiras, mais de 3.000 hospitais de 60 instituições de saúde e 24 instituições de outras áreas.

A COP26 terminou em novembro de 2021 com 197 partes concordando com o Pacto Climático de Glasgow, chegando a um consenso sobre a necessidade de uma ação climática urgente. Com isso, reduz a lacuna de ambição, uma vez que os compromissos de zerar emissões cobrem 90% da economia mundial - 30% a mais que há dois anos, quando o Reino Unido assumiu a Presidência da COP26.

A COP27 se aproxima e com ela a oportunidade de dar continuidade aos avanços da COP26, aumentando a ambição climática global e impulsionando sua implementação rumo ao crescimento descarbonizado e ao desenvolvimento sustentável. 

A Presidência da COP terminará em novembro de 2022 e será trabalhado em estreita colaboração com a Presidência da COP27 para construir uma parceria que alinhe prioridades e planos, e que garanta o legado do Pacto Climático de Glasgow e proporcione impacto e progresso nas metas do Acordo de Paris em Sharm El-Sheikh na COP27.

Melanie reforçou que “a COP27 terá a missão de promover o diálogo igualitário entre nações desenvolvidas e em desenvolvimento. Nesse sentido, é de suma importância que sejamos capazes de trazer todas as partes à mesa para alcançar sucesso nas negociações. É preciso acompanhar a implementação dos compromissos firmados, para que possamos analisar nível dos avanços. Precisamos trabalhar em conjunto – governos, empresas e sociedade civil – para encontrar soluções pragmáticas que promovam o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo”.

Durante a COP27, o governo britânico vai realizar o evento "De Glasgow a Sharm El-Sheikh: avanços na Campanha Corrida a Zero no Brasil e novos investimentos" no Brazil Climate Action Hub em Sharm El-Sheik para reconhecer os atores que fizeram progresso em seus compromissos desde a COP26. O link para acompanhar online será divulgado em breve.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro