Regulagem básica para plantadeiras de plantio direto é abordada no 2º GVS Irriga

05.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Silveira

O estudo da variação no desempenho operacional dos diferentes modelos e marcas de plantadeiras, com diferentes arranjos das linhas de plantio para cada situação real de campo, decorrentes do aumento de palhadas nas lavouras, será apresentado no 2º GVS Irriga. A dinâmica será apresentada de forma regional neste sábado (6), em Cristalina/GO.

“O desafio será adequar as tecnologias disponíveis a realidade do produtor de cada região na busca do incremento de produtividade”, afirma o agronônomo, especialista em plantio direto, Ingbert Döwich. A dinâmica, que será apresentada em operação de campo, tem como intuito diversificar e mostrar a realidade de forma melhorada.

O evento acontece neste sábado (6), em Cristalina/GO, e é promovido pelo GVS – Centro de Pesquisa e Tecnologia Agrícola e tem como objetivo difundir tecnologias entre os irrigantes da região.

A previsão de público é de 600 pessoas, que serão divididas em grupos organizados em roteiros. Com um novo formato, o GVS Irriga tornou-se mais dinâmico e terá demonstrações técnicas a campo, relacionadas aos problemas enfrentados no dia-a-dia pelo Produtor.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidos pelo site

, pelo telefone (61) 3601-3070/3601-1556 ou pelo email

.

Departamento de Marketing – Grupo SIC-Cerrado

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025