Região Norte atrai investimentos logísticos

20.05.2011 | 20:59 (UTC -3)

A Golden Cargo, empresa do Grupo Arex especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, será uma das empresas expositoras da Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que acontecerá entre os dias 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

 

Em junho, a Golden Cargo completa 11 anos de atuação no mercado baiano, com 85% de market share. Na Bahia Farm Show, a empresa apresentará o novo Centro de Distribuição (CD) que está sendo construído no município de Balsas, no Maranhão. “Isso representa mais um passo rumo à consolidação da liderança no nordeste brasileiro”, afirma Mauri Mendes, diretor-geral da Golden Cargo.

 

De acordo com o executivo, o Maranhão é considerado a mais nova fronteira agrícola do Brasil. “Com o CD, disponibilizaremos uma área para armazenagem de defensivos agrícolas para proporcionar aos fabricantes um atendimento mais eficiente e rápido aos produtos rurais da região”, explica.

 

Em Balsas, a empresa investiu, aproximadamente, R$ 4 milhões, na aquisição de uma área de 300 mil metros quadrados que já estará em operação na próxima safra 2011/2012, com capacidade de armazenagem de 4 mil paletes. Até 2013, os investimentos em território maranhense aumentarão o espaço para 12 mil posições paletes.

 

“O oeste baiano é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e um dos maiores produtores de soja e café. Já os Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins têm terras e potencial suficiente para se tornarem também grandes produtores agrícolas, aliado aos investimentos em ferrovias na região que poderão escoar a produção até o Porto de Itaqui no Maranhão”, finaliza Mendes.

 

Flávia Gavioli

DFREIRE Comunicação e Negócios

(11) 5505-8922

flavia@dfreire.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025