Rede social voltada para o agronegócio entra no ar

13.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

O agronegócio brasileiro conta com uma nova rede social para empresas do setor. Trata-se do Clube Agro, um site desenvolvido com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia - Primeira Empresa Inovadora (PRIME). O espaço conta com classificado de produtos, fornecedores e compradores, com o objetivo de reunir e facilitar a localização de um público-alvo segmentado e qualificado

 

No ambiente, lançado em dezembro de 2010, é possível ampliar contatos e aumentar as vendas do usuário, já que o site funciona como um catálogo de empresas interativo, onde é possível atualizar as informações sobre contato, e-mail, endereço, logomarca, produtos e serviços, para que todos os outros usuários possam ver com quem estão realmente negociando. “De acordo com nossas pesquisas, percebemos uma grande dificuldade que as empresas enfrentam para vender na Internet, principalmente por não possuir um contato direto e confiável com seus clientes e fornecedores. O Clube Agro surge então para atender esta demanda. Nosso objetivo é reunir e facilitar a localização de um público-alvo segmentado e qualificado”, revela o sócio responsável pela tecnologia do sistema, João Ernani.

 

O modelo de negócio Clube Agro é "Freemium", que contemplam serviços free e premium. Inicialmente o serviço é gratuito aos usuários, mas posteriormente é oferecida uma versão mais completa, com assinatura, o que eleva o usuário à Vip Agro. “O usuário cadastrado como Vip Agro ganha rapidamente relevância para os sistemas de busca, como o Google, já que possui atributos de otimização, aumentando desde já a localização da empresa”, explica João Ernani.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.clubeagro.com.br

 

Carolina Silveira (com informações da Assessoria de Imprensa)

Grupo Cultivar

(53) 3028-2067

carolina.silveira@grupocultivar.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025