Raven apresenta tecnologia de orientação visual VSN

Plataforma auxilia no aumento da eficiência de aplicação em todos os estágios da plantação

05.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Raven do Brasil

Raven do Brasil está expandindo novamente sua linha de produtos para ajudar pequenos e grandes produtores a aumentar sua eficiência e lucro. O novo sistema de orientação visual, o VSN, utiliza um sensor com nova tecnologia e processamento para oferecer uma rápida resposta e um melhor controle. O VSN mantém a orientação de linha na velocidade de pulverização exigida pela indústria – desde quando as plantas estão com 10 centímetros de altura, chegando a 90% do dossel – sem a necessidade de utilizar sensores mecânicos.

Assista o vídeo abaixo e conheça mais sobre a tecnologia de aplicação da Raven do Brasil:


A plataforma, que já se encontra com pedido de patente, utiliza uma câmera estéreo sem contato para navegar sobre as linhas, permitindo que o operador mantenha seu foco em outros aspectos importantes da pulverização. Essa ferramenta de controle melhorada e a simplicidade de operação resulta em um menor dano na plantação e uma maior área de cobertura a cada dia, proporcionando maior lucro através de uma melhor eficiência de aplicação e rendimento.


O VSN expande o portfólio de primeira linha de guia e orientação da Raven. A versatilidade do sistema foi validada para uso em plantações de milho, soja, algodão e sorgo (entre outras culturas); possui fácil calibração, sendo necessária apenas uma vez no campo e permite que a velocidade de pulverização ultrapasse os 32 Km/h. Além disso, o VSN oferece 3 modos de operação para lidar com a variedade de situações que o cliente pode enfrentar.

“Nós estamos felizes em anunciar o novo sistema de orientação visual VSN™”, disse o Vice-Presidente & Gerente Geral da área de Tecnologia de Aplicação da Raven, Brian Meyer. “Ele é perfeitamente integrado ao nosso sistema completo de soluções, de forma que a aplicação em diferentes culturas seja mais simples do que nunca. Nesses tempos desafiadores, pequenos agricultores precisam tomar decisões inovadoras para melhorar sua eficiência e lucratividade, eles são constantemente questionados para cobrir mais área em um menor tempo sem comprometer a qualidade da produção. O VSN está ajudando os pequenos produtores a manter um alto nível de precisão e eficácia na aplicação por toda área plantada”.

A simplicidade do produto VSN foi bem recebida pelos primeiros usuários, que estão alcançando maiores velocidades. Apresenta menor dano a plantação e sobreposição de produto.

“Eu fiquei surpreso de como o sistema é simples”, citou Jason Bolsen, aplicador da Nutrien Ag Solution (consultoria de insumos agrícolas) em Cerro Gordo, Illinois, com 24 anos de experiência em pulverização. “Você entrava em uma linha, andava 15 metros, apertava o botão e não era necessário se preocupar até chegar ao final da linha”. Após ver o sistema em ação, Bolsen disse que espera que o impacto do sistema de orientação visual seja bem utilizado pela indústria.

“Este é o maior avanço para os pulverizadores de linha”, disse Bolsen. “Na minha opinião isso é um salto tão grande quanto o que vimos com o início dos sistemas de demarcação de barras em mapas com GPS. O VSN aumenta minha capacidade de fazer um bom trabalho, porque posso concentrar minha atenção em outros fatores e obstáculos no campo. E, no final do dia, não estou cansado por tentar, constantemente, manter a barra e o equipamento na posição correta da aplicação”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024