Randon anuncia novos investimentos na fábrica da Argentina

24.05.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Mecânica de Comunicação

A Randon S.A Implementos e Participações, que está implementano o plano de investimentos da ordem de US$ 8,0 milhões para o período 2010-2012 na sua unidade industrial em Alvear-Rosário, na Província de Santa Fé, acaba de receber da presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, o certificado oficial de participação do governo argentino no financiamento a parte

do projeto em andamento. Dedicada à fabricação de reboques e semirreboques, a Randon Argentina está ampliando e modernizando a fábrica que se propõe, em curto prazo, a incentivar a produção nacional reduzindo as importações e impulsionando a geração local de empregos.

Com mais este investimento, a Randon S.A Implementos e Participações avança em sua estratégia exportadora para a América do Sul. Segundo Daniel Ely, o atendimento ao mercado interno argentino aliado às vendas externas, coloca a Randon Argentina entre as maiores fabricantes locais de reboques e semirreboques. A empresa já exporta para o Uruguai, Brasil, Bolívia, Paraguai e Chile. Sua rede de distribuição é constituída por concessionários exclusivos com atuação direta nas Províncias de Mendoza, San Juan, San Luis, Córdoba, Rioja, Catamarca, Chaco, Corrientes, Misiones, Posadas, Santa Cruz, Neuquén, Rio Negro, Chubut e Tierra de Fuego. A empresa também conta com representantes de vendas no interior da Província de Buenos Aires e norte do país e dispõe de vendedores diretos na Província de Entre Rios, Santa Fé e na Capital Federal.

Estabelecida desde 1994 na Argentina, a Randon vem renovando constantemente sua aposta no país. Há pouco mais de um ano, decidiu transferir para Alvear a linha de basculantes, garantindo o pleno atendimento às demandas da região. Nas mesmas instalações também já são fabricados chassi e a caixa de carga, utilizando componentes de diversos fornecedores locais. Em decorrência, amplia o número de empregos gerados na unidade que ocupa, atualmente 172 pessoas que garantem uma produção de 90 unidades/mês. “Cada vez mais a Randon Argentina se transforma em base exportadora de seus produtos específicos para outros mercados, contando com sua localização estratégica e levando a marca Randon para mais perto do cliente”, analisa o diretor executivo da Randon S.A, Norberto Fabris, lembrando que a Randon conta também com a parceria da Fras-le Argentina, uma das Empresas Randon, para complementar o atendimento das necessidades dos clientes em pós-venda e na venda de autopeças. Desde o final de 2003, a Randon Argentina também comercializa a Retroescavadeira Randon RK-406, fabricada no Brasil pela Randon Veículos, ingressando no importante nicho de mercado dos serviços públicos, construção e agricultura.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025