FMC realiza primeiro Dia da Mulher no Campo no Rio Grande do Sul
A partir de hoje, 1º de outubro de 2013, a BASF na América do Sul tem um novo presidente. Ralph Schweens (48 anos), alemão, casado, pai de duas filhas e com mais de 20 de trabalho dedicados dentro do Grupo BASF.
Desde 2009 Ralph foi responsável pelas operações da empresa no México, América Central e Caribe.
Com o novo desafio de presidir a BASF na América do Sul, Ralph revela que vai centrar esforços e foco para explorar todo o imenso potencial da região e ainda, dar continuidade aos projetos em desenvolvimento, principalmente a construção do complexo acrílico no Estado da Bahia, maior investimento da empresa no valor de 500 milhões de Euros.
“O meu desafio é ajudar a BASF na região a continuar a crescer com rentabilidade e sustentabilidade, desenvolvendo produtos e soluções inovadoras para nossos clientes e engajar nossos colaboradores para o seu contínuo desenvolvimento".
PERFIL
Nascido em Offenbach, na Alemanha, no ano de 1964, Ralph tem formação em administração de empresas pela Universidade de Mannheim, na Alemanha.
Ingressou na BASF em 1990 como consultor de marketing, e em 1995 foi em delegação para o México para assumir a função de Gerente de Marketing Estratégico da BASF Mexicana. Schweens foi designado, em 1997, para a função de Gerente de Vendas de Plásticos e, posteriormente, em 1998, passou a assumir a Diretoria de Agro e Produtos Químicos, também no México.
Já em 1999, Schweens regressou à Alemanha, onde assumiu a Diretoria de Vendas de Polímeros para a Europa, sediado em Frankfurt. Dois anos depois, o desafio foi a Vice-presidência Sênior do Grupo de Indústria de Construção e Adesivos, na sede da BASF, em Ludwigshafen, Alemanha.
Em 2005, Schweens foi designado para a Vice-presidência Sênior de Marketing Estratégico da Unidade de Poliuretanos, em Bruxelas.
Em abril de 2009, Schweens assumiu a Presidência do Grupo BASF no México, com responsabilidade também pela América Central e Caribe.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura