Cidades do interior paulista recebem Planeta Massey Ferguson
A Raízen, licenciada da marca Shell no país, acaba de adquirir 10% de participação na STP – Serviços e Tecnologia de Pagamentos, responsável pelos sistemas de cobrança eletrônica Sem Parar e Via Fácil. A conclusão da aquisição de participação na STP pela Raízen está sujeita a avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
O valor do negócio é de R$ 250 milhões e permitirá que, no futuro, as transações de cobrança nos postos de combustível da rede Shell passem a usar os tags do Sem Parar. “Nosso plano é desenvolver em conjunto com a STP um sistema de cobrança eletrônica de combustíveis e serviços nos postos, proporcionando aos clientes Shell e Sem Parar mais comodidade, facilidade e rapidez”, afirma Leonardo Linden, vice-presidente de Marketing da Raízen.
Com a aquisição, as empresas pretendem estender para os postos a tecnologia de cobrança já amplamente conhecida nos pedágios, presente em mais de 50 concessionárias de rodovias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – regiões de atuação da STP, e em 167 estacionamentos em shoppings e aeroportos. “Com a entrada da Raízen, poderemos oferecer aos nossos clientes serviços e produtos complementares aos nossos, e investir na expansão da nossa oferta”, informa Pedro Donda, presidente da STP.
A entrada da Raízen na STP indica um movimento estratégico da companhia na área de cobrança eletrônica. “Acreditamos muito no potencial desse segmento para os próximos anos”, comenta Linden.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura