Quatro novos líderes integram a equipe executiva da Cargill

Executivos atuarão alinhados à estratégia de inovação da empresa e às prioridades do cliente

02.03.2022 | 13:48 (UTC -3)
April Nelson
Dave MacLennan (superior, esq.); Jennifer Hartsock (sup. dir.); Roger Watchorn (inf. esq.); e Ross Hamou-Jennings (inf. esq.). Não foi ainda divulgada foto oficial de Stephanie Lundquist
Dave MacLennan (superior, esq.); Jennifer Hartsock (sup. dir.); Roger Watchorn (inf. esq.); e Ross Hamou-Jennings (inf. esq.). Não foi ainda divulgada foto oficial de Stephanie Lundquist

Quatro novos líderes estão se juntando à equipe executiva da Cargill. Eles foram selecionados por sua experiência alinhada às necessidades em evolução de clientes e funcionários e seu potencial para impulsionar as estratégias de inovação e sustentabilidade da empresa em todo o mundo.

“O sistema alimentar está em constante e rápida mudança. Para continuar entregando ideias e soluções inovadoras para nossos clientes, também devemos mudar. Esses líderes são guiados por valores e propósitos, comprometidos com nossos clientes e apaixonados por alimentar uma população crescente de maneira segura, responsável e sustentável”, disse Dave MacLennan, presidente e CEO da Cargill. “Todos eles têm a experiência e a abordagem de liderança inclusiva para continuar impulsionando nossa organização como membros de nossa equipe executiva.”

Jennifer Hartsock se junta à Cargill e à equipe executiva da empresa como sua nova Chief Information & Digital Officer (CIDO). Hartsock atuou como Diretora de Informações e membro da equipe de liderança executiva da Baker Hughes. Nessa posição, ela liderou a fusão dos sistemas e processos de tecnologia da Baker Hughes e da GE Oil & Gas, além de co-liderar a transformação das ofertas de serviços compartilhados da empresa. Hartsock tem base em Minneapolis.

Hartsock sucede Justin Kershaw, que se aposenta como CIO após 10 anos na empresa. Desde que ingressou na Cargill, Kershaw fez grandes avanços na mudança da abordagem da empresa em relação à tecnologia. Ele liderou a expansão da infraestrutura de TI da empresa, cenário de aplicativos e segurança de dados e também lançou o laboratório digital da Cargill e o acelerador de negócios digital interno.

Roger Watchorn está se juntando à equipe executiva da empresa como líder dos negócios de cadeias de suprimentos agrícolas (CASC) da Cargill, que também inclui o Ocean Transportation and World Trading Group da empresa. Ele também liderará a estratégia de negociação corporativa da empresa. Desde que ingressou na empresa em 1994, Watchorn ocupou vários cargos de liderança na Cargill, incluindo seu cargo anterior como líder do grupo CASC North America. Watchorn continuará sediado em Minneapolis.

Watchorn sucede a Joe Stone, que se aposentará após 37 anos na empresa. Antes de liderar os negócios da cadeia de suprimentos agrícolas da Cargill, Stone foi responsável pelos negócios de nutrição animal, impulsionando o crescimento global da empresa com as aquisições da Provimi, EWOS e Diamond V. Stone também foi diretor de risco da empresa e atuou no conselho de administração da Cargill desde 2016.

Ross Hamou-Jennings é nomeado presidente da empresa na Ásia-Pacífico. Hamou-Jennings está sediado em Cingapura desde 2002, liderando os negócios globais de Trade & Capital Markets (TCM) da Ásia. Nesta nova função, Hamou-Jennings se juntará à equipe executiva e supervisionará a estratégia liderada pelo cliente da empresa na Ásia, bem como seus negócios de Metais, Gerenciamento de Risco e TCM. Hamou-Jennings continuará sediado em Cingapura.

Hamou-Jennings sucede Marcel Smits, que se aposentará após 9 anos na empresa. Smits ingressou na Cargill em 2013 como diretor financeiro e em 2018 assumiu suas atuais responsabilidades como presidente da Ásia-Pacífico e supervisor de TCM e Metais e chefe de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo.

As mudanças de liderança entraram em vigor em 1º de março de 2022.

Stephanie Lundquist está se juntando à Cargill como a nova diretora de recursos humanos (CHRO) da empresa e membro de sua equipe executiva. Lundquist passou 16 anos com a Target, varejista líder e cliente da Cargill, liderando mais recentemente os negócios de alimentos e bebidas. Ela também atuou como CHRO da Target por três anos. Durante esse período, Lundquist desenvolveu uma profunda experiência em cultura e transformação de negócios, desenvolvimento de liderança e construção de estratégias e programas de talentos diferenciados para criar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo. A Target foi consistentemente nomeada uma das 10 principais empregadoras dos EUA durante seu mandato. Lundquist será baseada em Minneapolis.

Lundquist sucede a Myriam Beatove, que ingressou na Cargill em 2009. Como CHRO, Beatove liderou o desenvolvimento da estratégia de pessoas da Cargill, elevando a Diversidade, Equidade e Inclusão a um imperativo de negócios e priorizando o engajamento e o bem-estar dos funcionários durante os desafios da pandemia.

Esta mudança entra em vigor em 4 de abril de 2022.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro