Quase 2 mil agricultores paulistas já aderiram ao programa Pró-Trator

14.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

No primeiro mês, as Casas de Agricultura de São Paulo já protocolaram cerca de 1.600 pedidos para adesão ao Pró-Trator. O programa vai financiar máquinas com 20% de desconto e sem juros para pequenos e médios produtores rurais em todo o Estado.

Apesar de ter sido anunciado em abril do ano passado, o programa só foi colocado em prática no início de dezembro, depois da assinatura do convênio entre o governo do Estado e o banco Nossa Caixa.

Conforme o secretário de Agricultura do Estado, João Sampaio, somente na primeira semana foram mais de 650 pedidos, ou seja, mais de 10% dos 6 mil tratores previstos para serem financiados pelo programa.

O programa vai beneficiar produtores que obtêm no mínimo 80% da renda bruta anual com a atividade agropecuária, limitada a R$ 400 mil por ano (perfil do Feap). O prazo para pagamento é de até 5 anos e a carência é de até 3 anos, dependendo da atividade agrícola e do projeto técnico.

Para aderir ao programa o produtor interessado deve procurar a Casa de Agricultura ou Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) do município e pedir uma análise para enquadramento no programa, que é feita pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

Depois, o produtor terá 30 dias para apresentar a proposta para análise de crédito na Nossa Caixa. Se aprovado, o banco emitirá a carta de crédito para o produtor apresentar na revenda de uma das concessionárias parceiras.

Saiba mais:

Fonte: Massey Ferguson -

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025