Quarta edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio acontece nesta terça (19)

Durante a programação, os especialistas avaliarão os impactos da recuperação judicial, Fiagro, direito de propriedade de transição verde no agro

18.03.2024 | 15:13 (UTC -3)
Enio Campoi, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nesta terça-feira (19/3), a partir das 9h, acontece a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), que reunirá especialistas do Direito, do agronegócio e de investimentos para abordar quatro temas fundamentais para a segurança jurídica, crescimento econômico e competitividade do setor. O Congresso contará com a participação do ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, economista e sócio da Tendências Consultoria, que ministrará a palestra inaugural “Limitações para o crescimento do País”.

Entre as quatro temáticas-chave para o evento estão: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do Fiagro, Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; Gestão de Risco, Crédito e Recuperação Judicial; e Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos. 

O evento ainda receberá grandes nomes da economia e da indústria, autoridades e representantes do governo, do Supremo Tribunal Federal, além de consultorias, Universidades, Organizações Não-Governamentais, entidades setoriais e institutos de pesquisas. 

Homenagem

Durante o evento, o advogado, professor e escritor Arnoldo Wald, sócio e fundador do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados, receberá uma homenagem por sua contribuição ao estudo da teoria econômica aplicada aos fenômenos jurídicos. Haverá ainda o lançamento do livro “Governança e Coordenação de Sistemas Agroindustriais”, de autoria de Decio Zylbersztajn, professor titular Sênior da Universidade de São Paulo e coordenador de Projetos da Fundação Instituto de Administração.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024