Qualidade é foco da Bayer CropScience no Congresso Brasileiro de Algodão

21.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Comunicação Corporativa

Atenta às exigências de mercado, a Bayer CropScience desenvolveu o Programa Qualidade Algodão elaborado exclusivamente para atender às necessidades do cotonicultor brasileiro.

Estruturado de acordo com as necessidades de cada produtor, conta com uma linha completa para a proteção do cultivo, desde sementes com alta tecnologia até maturador e desfoliantes, além de oferecer assistência técnica especializada, sistema de barter e apoio à exportação.

O Programa Qualidade Algodão da Bayer CropScience será lançado oficialmente no 8º Congresso Brasileiro de Algodão e feira Cotton Expo 2011, que ocorrem simultaneamente entre 19 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A essência do programa é incentivar a alta qualidade da fibra do algodão, garantir soluções inovadoras para o controle de pragas e doenças, fornecer acompanhamento e apoiar os produtores para que obtenham lavouras com mais vigor, potencial produtivo e rentabilidade ao final da safra.

Outro diferencial do Programa Qualidade Algodão é oferecer ao cotonicultor brasileiro a melhor solução para a produção de fibra de qualidade, incluindo a genética das sementes FiberMax. “O algodão brasileiro tem boa aceitabilidade no mercado internacional, principalmente em função da qualidade da fibra e esta é uma forte tendência do setor. Os produtores têm investido cada vez mais em alternativas que garantam valor agregado à produção”, afirma Fernando Prudente gerente de Cultura de Algodão da Bayer CropScience.

As sementes FiberMax são produzidas e tratadas sob um rigoroso sistema de gestão de qualidade e performance, possuindo vigor e germinação acima dos padrões. O portfólio de sementes de algodão da Bayer CropScience é reconhecido por seu alto potencial produtivo, qualidade da fibra e características como adaptabilidade, sanidade e estabilidade de produção.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025