Pulverizadores são destaque da Valtra na Expodireto 2023

Máquinas estão disponíveis nas versões R530 e R535, ambas com barras de até 36 metros

07.03.2023 | 10:58 (UTC -3)
Ericson Cunha, edição Cultivar

Durante a Expodireto Cotrijal 2023, a Valtra apresenta novos pulverizadores desenvolvidos para médios e grandes produtores rurais, com foco principal na aplicação de defensivos em lavouras de soja, milho, trigo, algodão e cana-de-açúcar. Estão disponíveis nas versões R530 e R535, ambos com barras de até 36 metros. No vídeo acima, Jeferson Kloh, coordenador comercial da Valta, apresenta os pulverizadores.

A tecnologia embarcada conta com controlador de vazão com nove seções pneumáticas ou 36 seções com controle eletrônico, que proporcionam maior eficácia na aplicação, distribuição e deposição de gotas, possibilitando a economia de até 73% de defensivos com sobreposição em bordaduras.

Pelo painel digital lateral de abastecimento, a nova linha possibilita controlar o volume carregado no tanque, de 3,5 mil litros no modelo R535 e 3 mil litros no modelo R530, e acompanhar a leitura real do reservatório das máquinas. O sistema de recuperação de produto diminui em até 89% no desperdício de defensivo durante a operação. A cabine tem maior área envidraçada, comandos ergonomicamente dispostos e novo Arm Rest integrado. Aspectos que contribuem com a produtividade e a qualidade do trabalho do operador.

O motor AGCO Power atende à norma de emissão de poluentes MAR-1; enquanto a transmissão hidro-eletrônica independente AWD, com o controle automático da rotação, garante uma economia de 15% em combustível e uma maior capacidade de rampa, que chega aos 36%. A transmissão ainda permite que o operador mantenha a velocidade constante, com uma melhor qualidade de aplicação de defensivos, sem que haja variações bruscas de velocidade.

Outras novidades são o sistema de recirculação de produto na barra, reabastecimento frontal e lateral, e a Estação Meteorológica (item opcional), que auxiliará o operador na tomada de decisões em função do correto monitoramento das condições ambientais durante a aplicação.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro