Prorrogado prazo de custeios para produtores de arroz atingidos por inundações no RS

27.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, e o presidente Irga, Claudio Fernando Brayer Pereira, não mediram esforços para trazer uma boa nova aos produtores atingidos pelas enchentes e enxurradas ocorridas na safra 2009/10. Em meio às dificuldades na comercialização da safra 2010/11, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul concedeu prazo adicional para os custeios do arroz aos produtores, prorrogando o pagamento da parcela das prestações que venceram nessa segunda-feira (25/04), para 25 de julho de 2011. Os dirigentes levaram o pleito ao superintendente da Unidade de Negócios Rurais do Banrisul, Carlos Roberto Barbieri, que divulgou a informação na data em que venceria uma das parcelas.

 

Devido às precipitações climáticas ocorridas durante a safra 2009/2010, alguns municípios decretaram situação de calamidade pública. A intempérie atingiu lavouras de arroz irrigado de 20 municípios gaúchos, especialmente, Agudo, Dona Francisca e Restinga Sêca. Em razão disto e em consonância com as normas do Manual de Crédito Rural, os financiamentos destes produtores rurais, na sua maioria, foram prorrogados até o ano de 2013, com parcelas anuais que irão vencer no mês de abril de cada ano.

 

Os produtores que quiserem usufruir desta prorrogação do vencimento da parcela, deverão se dirigir a Agência Bancária em que foi realizada a operação de crédito.

 

Viviane Mariot

Assessoria de Comunicação e Marketing

Instituto Rio Grandense do Arroz

(51) 3288-0423

contato@irga.rs.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025