CAE da Embrapa Agropecuária Oeste elege presidente e define estratégias
Auditores do Mapa e Superintendência Federal da Agricultura estão avaliando as ações relacionadas ao Projeto Fitossanitário dos Citros da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), órgão ligado à Secretaria da Agricultura da Bahia. A auditoria, realizada até esta quinta-feira (15), acontece no município de Cruz das Almas.
Os auditores observaram informações sobre área total de citros, operacionalização de viveiros e borbulheiras da estação experimental de Conceição do Almeida, gerenciada pela EBDA, além do funcionamento de unidades de beneficiamento (packing houses), infraestrutura para realização das ações e funcionamento de postos fixos, móveis e fiscalização do trânsito de vegetais.
“O projeto recebe recursos financeiros anualmente que são aplicados na aquisição de veículos, computadores e aparelhos de GPS, assim como na realização de seminários, levantamentos fitossanitários e impressão de material educativo”, explica o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres. “Por isso é importante que os auditores analisem a correta aplicação destes recursos por parte da Agência”.
Ao final da auditoria o Mapa deve elaborar um relatório de avaliação. “Este documento é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos na medida em que pode sugerir mudanças necessárias à maior eficiência dos serviços prestados pela Adab, estabelecendo inclusive prazos de adequação das mesmas”, salienta o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Armando Sá.
A equipe do Projeto Fitossanitário dos Citros que recebeu os auditores foi constituída por sua coordenadora, Suely Brito, pela gerente do escritório de Cruz das Almas, Lousane Lordello e pelos seus colaboradores locais, Carlos Vidal, Cleômenes Torre, Ivana Souza e Mª Aparecida Carvalho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura