Projeto DuPont Escola é realizado em Álvares Machado, em parceria com a Camda

12.09.2014 | 20:59 (UTC -3)

A EMEI Franco Montoro, situada no município paulista de Álvares Machado recebeu, no último dia 04, o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Proteção de Cultivos. O evento teve a participação de 550 crianças e contou com a parceria da Cooperativa Camda, com matriz em Adamantina. A palestra foi ministrada pela consultora da DuPont, Adriana Magalhães.

O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

DuPont Escola é voltado a crianças de escolas rurais e municipais com idades entre 7 anos e 10 anos. O projeto incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.

“O tema escolhido para a elaboração da redação é ‘Meu herói, o agricultor’, e os melhores textos serão premiados no final do ano”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025