Projeto Brazilian Hereford & Braford recebe visitantes

19.02.2010 | 21:59 (UTC -3)

O projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), realiza, de 24 a 27 de fevereiro, o primeiro projeto IMAGEM de 2010.

Serão trazidos 22 convidados do Paraguai e Bolivia. Todos são profissionais ligados à cadeia da pecuária que tem interesse especial na genética de Hereford e Braford do Brasil.

A programação inicia na quarta feira, dia 24, quando os convidados serão recebidos em São Borja/RS em uma das propriedades do grupo Pitangueira, participante do projeto. Na quinta feira, dia 25, o grupo segue para Maçambará e Itaqui, onde visita o show room de genética Braford da Pitangueira. Sexta feira, dia 26, o grupo visitará a CORT Central de Inseminação e as Estâncias Santa Ana e Agropecuária Odair Gonzales. Também acontece neste dia uma apresentação aos convidados dos produtos e serviços das empresas OURO FINO agronegócio e MATSUDA, também, participantes do projeto. No sábado, a visita final de campo acontece na NOVA AURORA em Uruguaiana e, à tarde, será realizada uma rodada de negócios entre as empresas participantes do projeto e os visitantes estrangeiros.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Fernando Lopa, “a vinda de pecuaristas e profissionais da cadeia pecuária estrangeiros faz parte da estratégia do projeto BHB, e estamos focando nos mercados prioritários estabelecidos pela inteligência comercial da APEX BRASIL em consonância com as perspectivas dos empresários do projeto”. Ainda segundo o Presidente da ABHB, “Em 2010 realizarem mais dois projetos imagens, dois projetos comprador e inúmeras feiras e missões internacionais”.

"O BHB no segundo semestre de 2009 viabilizou mais de um milhão de dólares em exportações das empresas participantes, e a expectativa para 2009 é de triplicar este valor", destaca o presidente. "Hoje o BHB conta com 19 empresas rurais que produzem genética e 4 empresas fornecedoras de insumos e serviços", completa. O projeto tem como o objetivo de promoção comercial internacional da genética destas raças HB e de produtos afins.

Mais informações para empresas interessadas em participar do BHB podem ser obtidas nos site do projeto

ou pelo mail

.

Fonte: Fernando Lopa, Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford -

/

/

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025