Projeto Antiferrugem do Aprosoja/MT é ampliado em 2011

26.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

Preocupada com a incidência de doenças nas lavouras de soja e com o objetivo de atender cada vez mais as demandas dos produtores de Mato Grosso, a Aprosoja/MT está ampliando o Projeto Antiferrugem. Nesta 4ª safra do projeto, além do monitoramento da incidência da ferrugem da soja, a entidade também vai monitorar a antracnose, mela, mancha alvo, doenças de final de ciclo, entre outras.

 

Visando auxiliar o produtor na identificação das doenças, foram instalados mini-laboratórios equipados com lupas digitais de aumento de 200X nos Sindicatos Rurais localizados em 16 municípios onde a Aprosoja/MT possui Núcleos de representantes. Cada local contará com um técnico capacitado para identificar as doenças monitoradas.

 

O Projeto Antiferrugem da Aprosoja/MT conta nesta safra 2010/2011 com a parceria da Embrapa, do Consórcio Antiferrugem e com a Basf, que cederá as lupas digitais (Digilab).

 

Confira o mapa de dispersão da ferrugem asiática no site http://www.consorcioantiferrugem.net/portal/

 

Mais informações pelos e-mails nery@aprosoja.com.br e rodrigo@aprosoja.com.br ou no site http://www.aprosoja.com.br/novosite/ferrugem/ferru.php

 

Fonte: Aprosoja

aprosoja@aprosoja.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025