Guedes Pinto assume como membro da Academia Nacional de Agricultura
Estão abertas as inscrições para o Programa Senai-SP de Apoio à Pesquisa, uma iniciativa do Senai-SP, cujo objetivo é contribuir com a elevação do padrão da pesquisa aplicada e tecnológica, por meio do compartilhamento da infraestrutura existente em suas unidades. Por conta desta iniciativa, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 16/8, uma comitiva do Senai-SP, com o propósito de apresentar detalhes do projeto.
Celso Scaranello, supervisor de inovação, da Gerência de Inovação e Tecnologia do Senai-SP, lembrou que é de fundamental importância apresentar in loco a oportunidade oferecida pela sua instituição aos pesquisadores da USP. “Espero que muitos dos pesquisadores da USP, da Esalq em particular, venham compartilhar a nossa infraestrutura e poderem assim desenvolver novos produtos, novos processos”.
Podem participar pessoas vinculadas, preferencialmente, as instituições de ciência e tecnologia e universidades públicas do Estado de São Paulo, assim pesquisadores, grupos de pesquisadores, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos. “Em princípio, o projeto pretende atender todas as linhas de pesquisa que tenham foco na industrialização, contemplando assim um novo produto inserido no agronegócio, um equipamento a ser desenvolvido que atenda essa atividade também. Essa é a nossa contribuição para a sociedade e para o desenvolvimento econômico”, completou Scaranello.
Para Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, presidente da Comissão de Pesquisa (CPq) da ESALQ, a proposta atende aos interesses da comunidade científica local e por isso deve ser compartilhada. “Para nós da CPq é obrigação compartilhar essa oportunidade entre pesquisadores, já que estamos diante de uma iniciativa séria, interessada no desenvolvimento da indústria, em todas as áreas”, declarou Cerri.
Os selecionados poderão utilizar a infraestrutura disponível das escolas do Senai em todo o Estado de São Paulo, com acesso às instalações e apoio operacional de especialistas da entidade. Dependendo dos critérios de segurança, também poderão realizar as atividades solicitadas. No âmbito deste programa serão alocadas horas-homem e horas-máquina do Senai-SP. Caso haja despesas com insumos, traslado, estada, participações em eventos, dentre outras ocorridas durante o projeto, essas serão de responsabilidade do participante.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível em http://www.sp.senai.br/senaisp/webForms/conteudo/paginaAvulsa.aspx?Pagi=3048. O Senai-SP identificará a possibilidade de atendimento e entrará em contato com o candidato. Informações em http://www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/3398/0/programa-de-apoio-a-pesquisa ou pelo e-mail apoioapesquisa@sp.senai.br .
Caio Albuquerque
Assessoria de imprensa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura