Programa Inclusão Digital tem novas turmas em Itabaiana e Alagoa Grande

22.02.2011 | 20:59 (UTC -3)

Com o objetivo de facilitar o acesso do produtor rural às mais diversas informações e mostrar ao homem do campo a importância de se manter atualizado por meio da internet, o Programa Inclusão Digital, inicia mais 8 turmas em fevereiro, nos municípios de Alagoa Grande e Itabaiana, PB.

 

As quatro turmas de Alagoa Grande iniciaram suas aulas no dia 14/02 e devem finalizar o curso até 23/02. As aulas de Itabaiana começaram no dia 21/02 e se estendem até dia 02/03. Nos dois municípios, os treinamentos acontecem nos laboratórios de informática montados nas sedes dos sindicatos dos produtores rurais pela CNA, juntamente com o Sistema FAEPA/SENAR-PB.

 

O Programa formou, na Paraíba, 21 turmas em 2010 e visa a formação de mais 1660 produtores rurais em 2011. “A satisfação aqui em Itabaiana foi total. A expectativa é grande. Todas as 40 vagas foram preenchidas e já temos uma lista de espera com mais de 30 pessoas para as próximas turmas”, comemora o Tesoureiro do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabaiana, Luiz Correa Paes de Araújo.

 

“O Programa Inclusão Digital faz muito sucesso e é um dos cursos mais procurados aqui no sindicato. Hoje, todo mundo sabe da importância de estar bem informado e atualizado e todo conhece a contribuição da internet para isto”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande e vice-presidente da FAEPA, Vanildo Pereira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB

(83) 3048-6003

juliana@senarpb.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025