Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da UFSCar recebe inscrições na seleção 2013

22.11.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAA) do campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até dia 30 de novembro, inscrições na seleção 2013 para o curso de mestrado, em que serão oferecidas 22 vagas. O PPGAA atua em três linhas de pesquisa: Caracterização e conservação de recursos naturais em ambientes agrícolas; Comportamento de organismos e de xenobióticos em áreas agrícolas; e Tratamento e reaproveitamento de água e de resíduos agrícolas e agroindustriais.

Podem candidatar-se ao Exame de Seleção portadores de diploma de curso superior de Bacharelado em Agroecologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica (ou Agronomia), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil/Sanitarista, Engenharia Florestal, Ecologia, Geologia, Geografia, Química e outros cursos da área de Ciências Agrárias, ou cuja temática de formação seja condizente com as Linhas de Pesquisa oferecidas pelo curso de Mestrado.

A seleção consta de provas de conhecimentos e de língua Inglesa; análises do currículo e da proposta de pesquisa; e defesa do currículo e da proposta de trabalho. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria do PPGAA, no CCA, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 13h às 15h, ou pelos Correios, conforme instruções do Edital, disponível em

. O campus Araras da UFSCar fica localizado na Rodovia Anhangüera km 174, Araras-SP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-2616 ou pelo e-mail para

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025