Produtores licenciados contam experiências com a BRS Sinuelo CL
Programa desenvolvido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), o Cooperjovem foi oficialmente lançado no dia 5 de julho em Campos Novos.
A Copercampos e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campos Novos desenvolvem atividades dentro do programa desde abril de 2011 quando houve a primeira fase de capacitação dos professores.
Com o objetivo de ser um instrumento educativo na difusão da doutrina do cooperativismo, junto à comunidade escolar, fortalecendo a identidade cooperativista, participam do programa oito escolas da Rede Municipal de Ensino, com 32 professores e 773 alunos cadastrados.
No evento de lançamento do Programa, a coordenadora de Promoção Social do SESCOOP, Patrícia Gonçalves de Souza destacou os objetivos do Cooperjovem que pretende difundir os ideais e princípios do cooperativismo para as crianças e consequentemente à sociedade.
O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca destacou aos professores e jovens os objetivos da Copercampos com os projetos sociais. “Através destes programas a Copercampos investe no cooperar e no fazer o bem. Temos agora este Programa Cooperjovem que irá estimular as crianças a praticar o cooperativismo solidário e a participação coletiva em atividades visando o sucesso. Nosso compromisso é educacional e social e com este projeto, governo municipal, a Copercampos e a sociedade terão muito a ganhar, pois o cooperativismo é sinônimo de crescimento econômico e é um formador de princípios para a vida”, destacou Chiocca.
A Secretária de Educação e Cultura de Campos Novos, Suleide Maria Gerhke Gomes ressaltou a parceria com a Copercampos e Sescoop para a promoção social e educacional. “Este projeto trará conhecimento e integração e estaremos trabalhando para desenvolver ideais de união e cooperação entre as crianças. Com mais este Programa, teremos nas escolas do município maior capacidade de proporcionar conhecimento e educação aos alunos e formar assim, uma sociedade mais justa e participativa”, ressaltou.
Apresentação e palestra
No evento de lançamento do Cooperjovem, as alunas do Projeto Social Alegria de Viver “Dançando na Escola” do CAIC Nair da Silva Gris estiveram realizando uma apresentação e animando as mais de 400 crianças presentes no evento.
Além disso, o palestrante João Carlos de Oliveira proporcionou momentos de interação e conhecimento às crianças. João abordou o tema “Educação para Democracia e Liderança Social Cooperativista”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura