Comunidade de Divinópolis/TO conhece detalhes do plantio de seringueira em Seminário
O Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levou o programa Brazilian Fruit à 4ª edição da Fruit Attraction, Feira Internacional do Setor de Frutas e Hortaliças, que foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro em Madrid, na Espanha. As empresas Itacitrus, Abanorte, Aslim, Gibran, Rio Doce/Indaiá, Exporta Minas e Fermac participaram do projeto e levaram frutas cítricas e tropicais para uma das mais importantes feiras do setor no país. Nos três dias do evento, as empresas participantes do estande Brazilian Fruit realizaram contato com cerca de 350 pessoas e realizaram US$ 3,1 milhões em negócios durante a feira, com uma previsão para futuros negócios de cerca de US$ 5,1 milhões.
“Apesar de o mercado espanhol ser um grande produtor de frutas frescas, também é um grande consumidor ter acesso à fruta no ano inteiro e podemos suprir o país na sua entressafra”, afirma Luciana Pacheco, gerente do projeto Brazilian Fruit. Em 2011, a Espanha importou do Brasil mais de 75 toneladas, principalmente de melão, manga, laranja, maçã e mamão, representando US$ 61 milhões para as empresas.
A Fruit Attraction tornou-se uma importante ferramenta comercial para o setor frutícola brasileiro ao reunir importadores, exportadores e fornecedores interessados em criar vínculos empresariais com o país. Mais de 597 empresas de países como Bélgica, França, Itália e Reino Unido, além de delegações da Argentina, Holanda e Portugal, participaram da edição deste ano que teve um número de expositores 6,5% maior que no ano passado em uma área de 16.900m², 16% a mais que 2011.
Divulgação
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