Brasil deverá ter 44,5% do mercado mundial de carnes em 2020
Dentro de seu “Programa de Treinamento Localizado”, a Serquímica realizou entre os dias 23 e 26 de fevereiro, em Orindiúva/SP, um encontro entre os profissionais de diferentes usinas pertencentes ao Grupo Moema.
Mais de 400 colaboradores do setor de produção e evaporação, supervisores de processo industrial e líderes de produção das usinas Guariroba, Vertente, Itapagipe, Moema Açúcar e Álcool, Frutal Açúcar e Álcool e Ouroeste Açúcar e Álcool participaram do encontro.
Os temas abordados no treinamento, que foi ministrado pelo professor da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), dr. Claudio Hartkopf Lopes, foram o tratamento de caldo e a fabricação de açúcar. Na ocasião, José Tadeu Sebastião, diretor da SERQUÍMICA, fez uma apresentação da empresa. “É muito importante promover estes treinamentos nas usinas. Assim, sentimos de perto a real necessidade de cada cliente e proporcionamos esta troca de experiências profissionais entre os colaboradores”, explica Tadeu.
Segundo Natalia Maluf, supervisora da Usina Itapagipe, o treinamento foi muito proveitoso. “O professor Cláudio apresenta ótima didática, explicando muito bem o que ocorre durante o tratamento de caldo e a fabricação de açúcar. E este treinamento facilitará a comunicação com os colaboradores da usina ao discutir dados técnicos”, reforça.
Na opinião de Natalia, treinamentos como este sempre apresentam benefícios. “Além de deixar os profissionais atualizados, eles podem aplicar o conhecimento obtido trazendo melhorias para o processo e para a qualidade do produto final”, finaliza.
Informações adicionais:
Flavia Carille de Araujo França
Mensagem Marketing e Comunicação
(16) 3945-1916
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura