BASF leva biológicos para o XII Enfrute
A 10ª edição do Master Cotton Meeting, iniciativa da Arysta LifeScience realizada em Pedra Preta/MT para promover a cultura do algodão e auxiliar os produtores a enfrentar os desafios da atividade, prestou homenagens a importantes profissionais que se destacam pela sua atuação na cultura.
A homenagem especial foi para Jonas Guerra, um dos pioneiros da cultura do algodão no MT, proprietário da Guerra Consultoria, empresa especializada em consultoria técnica e parceira da Arysta nos dez anos do evento. “Ter o reconhecimento do trabalho não tem preço. Foi uma enorme satisfação. Essa década de parceria mostra o quanto a Arysta é séria e foca o seu trabalho no fornecimento de conhecimento aos envolvidos na cultura do algodão”, disse Guerra.
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sérgio de Marco, primeiro produtor a iniciar o cultivo de algodão adensado no Brasil, também foi reconhecido. “Essa homenagem é muito gratificante. Achei muito importante o evento, pois o algodão é um tema ainda pouco difundido. Os próprios produtores precisam estar abertos às novas tecnologias para a atividade avançar", comentou.
Márcio de Souza, agrônomo da Fazenda Torre, também foi homenageado no 10º Master Cotton Meeting. “Fiquei surpreso e muito feliz por ter sido lembrado. Participo todos os anos do evento e sei de sua importância, sempre com novidades e espaço para reciclagem os produtores e consultores da área”.
Outros profissionais de destaque na cultura também foram reconhecidos no evento. São eles: Gilberto Goellner (Fazenda Girassol), Carlos Augustin (Sementes Petrovina), Gilson Pinesso (Grupo Pinesso), Jose Adilson Macedo (Fazenda Torre), Tancredo Nantes e Marcio Jose Silva (Fazenda Girassol), Antonio Correa Lima (Fazenda São Jose), Antonio Neto da Silva e Marcio Cavalheiro Almeida (Guerra Consultoria), Elson Esteves (Fazenda São Paulo), Walter Jorge dos Santos (IAPAR), Carlos Roberto de Paiva (Fazenda São Caetano), Rodrigo Medeiros (Grupo BDM), Paulo Edmar Saran (Solo & Planta Consultoria),
O Master Cotton Meeting, criado há 10 anos, tem sido realizado anualmente pela Arysta LifeScience com o objetivo de incentivar a pesquisa para o desenvolvimento da cotonicultura, auxiliando os agricultores a alcançar a excelência da produção, analisando os problemas das safras anteriores e os trazendo para debate. O evento aconteceu em Pedra Preta/MT, referência no Estado do Mato Grosso na atividade. A edição deste ano envolveu seis temas centrais, divididos em estações de trabalho para discussão na teoria e no campo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura