Volume de café exportado em maio é 17,1% maior que o registrado em 2012, diz relatório do CeCafé
Como parte da sua estratégia global de estimular atividades de colaboração em torno dos desafios por mais alimentos, energia e proteção, a DuPont divulgou a lista dos jovens professores que vão fazer parte do tradicional Class of Young Professors (Classe de Jovens Professores), edição 2013. Nos próximos três anos, a empresa destinará mais de U$S 824 mil para este notável grupo internacional de pesquisadores com o objetivo de apoiar os avanços científicos em suas áreas de pesquisa.
Este ano, Flávio Lemes Fernandes, do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Viçosa (Campus Rio Paranaíba), foi um dos pesquisadores reconhecidos. Formado em Engenharia Agronômica pela mesma universidade, o professor lidera projetos de pesquisa sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) em culturas da região. “É um estímulo importante, especialmente por permitir a aquisição de equipamentos, bens de consumo, realização das atividades de campo e viagens para a expansão das pesquisas nas culturas de milho e soja, viabilizando assim análises mais apuradas sobre o comportamento das lagartas, como o processo de migração e identificação de novas populações”, explica o professor.
O programa DuPont Young Professor foi criado para ajudar os jovens pesquisadores no desenvolvimento de projetos que atendam as demandas do mercado por mais alimentos, novas fontes de energia e proteção. Desde 1968, a DuPont doou cerca de U$S 50 milhões para mais de 680 jovens professores em mais de 130 instituições de 14 países. Além de oferecer fundos irrestritos para novos pesquisadores, o programa permite que a DuPont construa futuras parcerias de pesquisa com líderes acadêmicos.
Hoje, o programa de bolsas da DuPont figura como um dos mais importantes em nível global pela diversidade de pesquisadores, universidades e disciplinas. Durante os três anos de concessão da bolsa, os professores são convidados para participar de eventos especiais na DuPont, quando apresentam os avanços da pesquisa para a comunidade científica da empresa.
Fredrik Bäckhed (Centro de Pesquisa Cardiovascular e Metabólica de Sahlgrenska/ Laboratório Wallenberg, Universidade de Gothenburg, Suécia)
Cullen Buie (Laboratório de Inovação de Microssistemas de Energia, Departamento de Engenharia Mecânica, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA)
Xing Chen (Faculdade de Química e Engenharia Molecular, Universidade de Pequim, China)
Paul Dauenhauer (Departamento de Engenharia Química, Universidade de Massachusetts, Amherst, EUA)
Flávio Lemes Fernandes (Instituto de Ciências Agrárias/Entomologia, Universidade Federal de Viçosa, Brasil)
Eric Gaucher (Escola de Biologia, Instituto de Tecnologia da Geórgia, EUA)
Stewart Gillmor (Laboratório Nacional de Genômica para a Biodiversidade (Langebio), Centro de Pesquisa e Estudos Avançados (CINVESTAV), México)
Prashant Jain (Departamento de Química, Universidade de Illinois, Urbana Champaign, EUA)
Richard Lunt (Departamento Engenharia Química e Ciência de Materiais, Universidade Estadual de Michigan, EUA)
Shaily Mahendra (Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Universidade da Califórnia, Los Angeles, EUA)
Jeffrey McCutcheon (Departamento de Engenharia Química e Biomolecular, Universidade de Connecticut, EUA)
Huisheng Peng (Departamento de Ciência Macromolecular e Laboratório de Materiais Avançados, Universidade Fudan, China)
Tobias Schrag (Instituto de Cultivo de Plantas, Ciência de Sementes e Genética Populacional, Universidade de Hohenheim, Alemanha)
Durai Sundar (Departamento de Engenharia Bioquímica e Biotecnologia, Instituto Indiano de Tecnologia, Índia)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura