Plano Agrícola e Pecuário garante R$ 7 bilhões para o agronegócio mineiro
Na manhã do dia 14, cinco produtores rurais da região, receberam os tratores comercializados na 1ª AgroFena, durante a Fenamilho. A entrega aconteceu na Redemaq e teve a presença da prefeita Beia Savassi; do superintendente do Banco do Brasil, Fabrício Mariano Ferreira; do coordenador regional da Emater, Sérgio Glicério; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser de Carvalho e do diretor da Redemaq, Paulo Kober.
Todos os parceiros foram unânimes em afirmar que o balanço de negociações realizadas pela feira de agronegócios é altamente positivo, principalmente, por ter sido a primeira edição. “Segundo dados do Banco do Brasil, foram aproximadamente R$ 30 milhões, com a aquisição de mais de 200 itens, entre máquinas e implementos agrícolas”, comentou Cláudio Nasser de Carvalho. A segunda edição já começa a ser preparada, com novidades.
O diretor da Redemaq, Paulo Kober observou que a AgroFena foi um sucesso e continua a colher frutos, principalmente, por ter facilitado o acesso dos produtores a estes negócios. “É um projeto que deu certo. É preciso que aumente a área de atuação”, reforçou.
O pecuarista Dênis Pereira, de Presidente Olegário não perdeu a oportunidade. Ele comprou um trator para produção de silagem e outras atividades na fazenda. “Na Fenamilho, eu visitei a AgroFena e fiz uma análise das condições de pagamento. Há muito tempo, eu queria comprar um trator”, comentou.
Durante a entrega, também receberam as chaves dos tratores, os produtores rurais: Geraldo Pereira Caixeta e José Paula, de Patos de Minas; Rafael Lima, de Coromandel e Valter Teixeira, de Lagoa Grande. Um sexto produtor de Lagoa Formosa, Sebastião Rosa Soares, iria receber as chaves, ainda no mesmo dia.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura