Trigo: safra de contrastes no Brasil
No momento, enquanto ocorrem os trabalhos de semeadura do trigo na Região Sul, já iniciaram as colheitas do trigo de sequeiro no Brasil Central
Após bater todos os recordes de público em seu segundo dia de evento, a Hortitec – Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas encerra hoje (dia 24) a sua 23ª edição comemorando a consolidação das boas expectativas. Apesar do cenário econômico brasileiro desafiador, o setor hortifrutícola trouxe novidades e soluções para o produtor rural, que busca aumentar produtividade e reduzir custos e ainda agradar um consumidor final cada dia mais exigente.
Nesta edição da feira, entre os destaques estão as inovações apresentadas pela Embrapa, como Irrigador Solar automático, que não usa eletricidade e ainda pode ser feito com materiais reutilizados, e sensores de baixo custo para irrigação, como o Atmômetro, que é um instrumento simples para medir o poder evaporativo do ar no interior de embalagens, em armazéns e em ambientes de transporte e distribuição de frutas e hortaliças.
A edição 2016 da Hortitec reuniu o que há de mais inovador em tecnologia para todos os elos da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas de todo o Brasil e também do exterior. O evento começou na quarta-feira, dia 22 e segue até hoje(dia 24), às 19 horas, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP).
Serviço: 23ª Hortitec
Data: de 22 a 24 de junho de 2016
Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP)
Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos: R$36,00/inteira e R$ 18,00/estudantes e melhor idade.
Informações adicionais: no site www.hortitec.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura