Produtores conhecem novos produtos, serviços e resultados do Sistema AgCelence Soja na 5ª Parecis SuperAgro

13.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Raquel Brandão

O Estado de Mato Grosso se manteve na 1ª colocação em volume de exportações de soja no País, superando a casa de 1 milhão de toneladas, o que representa mais de 40% do volume nacional, segundo levantamento realizado em março pela CONAB. No oeste do estado, onde estão as cidades de Sapezal, Campos de Júlio e Campo Novo dos Parecis, uma área de 955.900 mil hectares, dedica-se à cultura da oleaginosa em fase final de colheita, de acordo com informações do Instituto Mato-Grossense de Economia e Agropecuária (IMEA).

Aos cotonicultores mato-grossenses as previsões também são positivas. O estado, que isoladamente representa quase 50% da produção nacional, destinou 730 mil hectares à cultura somente na última safra. No próximo mês de junho, quando se dá início à colheita, estima-se produtividade média de 236 arrobas por hectare, o que representará um incremento de 4,2% na produção, totalizando 2,6 milhões de toneladas (em caroço) até o fim do ciclo no estado, também de acordo com informações da CONAB. Além disso, o IMEA prevê que entre 40% e 50% deste total já esteja comercializado.

É em meio a este cenário que será realizada, entre os dias 16 a 19 de abril, a quinta edição da Feira Tecnológica do Parecis – Parecis SuperAgro, na cidade de Campo Novo do Parecis (MT). No evento, a BASF apresentará suas soluções para uma agricultura sustentável, visando a alta produtividade e mais rentabilidade aos agricultores. Os visitantes poderão conhecer o já consagrado Sistema AgCelence Soja Produtividade Top, que apresenta características específicas para o manejo da cultura da soja; os fungicidas Opera Ultra, voltado à cultura do algodão e Abacus HC, um novo fungicida para a cultura do milho; bem como o serviço Digilab.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025