Produtividade faz Topaz ser destaque da Agrocinco

14.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Lílian Guarnieri

O pimentão Topaz tem demonstrado desempenho acima da média em todo o país, dessa vez, a testemunha é da região Sul do Brasil.

Os produtores Alfredo e Leandro Silvestre, de Travessão Silvestre, Caxias do Sul/RS, testemunharam o excelente resultado do cultivo do Topaz. “Os ponteiros estão muito carregados e o tamanho dos frutos também é surpreendente”, diz o produtor.

O Engenheiro Agrônomo e diretor técnico e de marketing da Agrocinco, Flávio Pagnan, também destaca que os frutos são pesados, têm a parede espessa e grande durabilidade pós-colheita. “O produtor necessita de menos frutos para encher a caixa, o que representa maior produtividade por 1000 plantas”, afirma o Engenheiro.

Não foram encontrados ataques significativos de Vira-Cabeça, Antracnose e Xanthomonas.

O pimentão Topaz provém é da NiritSeeds, de Israel, e é comercializado no Brasil pela Agrocinco. Outras informações estão disponíveis no site

.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp