Produquímica apresenta soluções no Show Rural

04.02.2010 | 21:59 (UTC -3)

Conjuntos de soluções destinadas para época de chuvas e campos de demonstrações serão alguns dos destaques da empresa para o evento.

O aumento da ocorrência das chuvas desde o final do ano passado tem preocupado os agricultores brasileiros. Embora, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), as expectativas em relação à safra 2010 sejam positivas, os produtores têm procurado garantir tais perspectivas com o uso de ferramentas e soluções combinadas. Pensando nisto, a Produquímica, líder em micronutrientes para nutrição animal e vegetal, apresentará entre os dias 08 e 12 de fevereiro, durante o Show Rural Coopavel, sua ampla linha de tecnologias que colaboram para a ampliação de resultados na lavoura.

O destaque da empresa na ocasião será o Triunfo 515, fertilizante foliar, com características especiais, que potencializa os efeitos da pulverização. José Roberto Pereira de Castro, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Produquímica explica que a formulação exclusiva de Triunfo 515® melhora a qualidade da pulverização o que interfere positivamente no desempenho dos demais produtos aplicados no mesmo momento que o fertilizante; melhora o espalhamento do produto; reduz a deriva (arrasto das partículas pelo vento); reduz a formação de espuma e ajusta o pH da solução. “Com essas vantagens, Triunfo 515 promove maior aderência dos produtos aplicados sobre as folhas, ramos, flores e frutos, reduz perdas e evita desperdício de resíduos para solo, sendo, portanto uma solução eficaz em períodos de altos índices pluviométricos”, destaca José Roberto.

Com nitrogênio e fósforo em formas prontamente assimiláveis, Triunfo 515 é indicado para as principais culturas brasileiras, especialmente, as que se destacam na região sul do país como soja, milho, sorgo, trigo, algodão, feijão, arroz e café além de apresentar eficácia também em plantios de batata, cebola, alho, e frutas de caroço, flores ornamentais, hortaliças, tomate e uvas. “Ao ser aplicado diretamente nas plantas, ao invés do solo, Triunfo 515® permite que o cultivar absorva mais rapidamente os micronutrientes em falta, configurando-se como uma importante ferramenta corretiva”, completa o especialista.

Durante o Show Rural os produtores poderão acompanhar vídeos e campos de demonstrações além de tirar dúvidas com técnicos da Produquímica sobre as melhores formas de aplicação e utilização dos produtos da empresa. Além do Triunfo 515® estará disponível também Profol Manganês Prime, exclusivo fertilizante foliar, que apresenta como diferencial uma molécula protetora que isola o manganês impedindo suas reações com outros insumos. Segundo levantamentos a deficiência de manganês é responsável por quedas na produtividade da ordem de 10% a 25% entre as principais culturas. O produtor poderá encontrar ainda com Polyblen, exclusivo fertilizante NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) de liberação controlada; Osmocote, um fertilizante que proporciona um melhor aproveitamento dos elementos, sem excesso de nutrientes ou falta deles, e toda linha de sais agrícolas.

Outro destaque da empresa durante o Show Rural Coopavel será o Sulfurgran 90®, macronutriente com 90% de enxofre elementar na forma granular, único produto com este tipo de formulação disponível no mercado brasileiro, ideal para solos com baixa capacidade de retenção de enxofre ou, com alta ocorrência de lixiviação.

“O Show Rural Coopavel é um dos mais importantes eventos agrícolas brasileiros por isso, estamos sempre presentes. É aqui que o produtor encontra novas tecnologias e oportunidades para o crescimento de seu negócio”, finaliza Paulo César Cau, Diretor de Negócios Agrícolas da Produquímica.

Informações:

ou (11) 3016-9615.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (telefone 11 2198-1888)

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025