Produção do Roundup é apresentada a profissionais da Cotrijal

06.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

Um dia de intensas atividades para demonstrar o processo de fabricação do glifosato da Monsanto. O encontro, que reuniu, no dia 26 de março, 12 profissionais do Departamento Técnico da Cotrijal, além de profissionais do Detec de algumas cooperativas do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, foi realizado na fábrica da Monsanto, em São José dos Campos/SP.

De acordo com o Coordenador Técnico da Cotrijal, o engenheiro agrônomo Robson Sandri, o encontro foi muito positivo para todo o grupo. “Além de acompanhar o processo de produção do Roundup Ultra, assistimos a uma palestra com o pesquisador da multinacional, Antônio Galle, sobre o diferencial que o produto oferece. É sempre bom estarmos informados para orientar melhor nossos associados”, diz.

Para o engenheiro agrônomo Almir César Rambo, que também participou da viagem, as alterações programadas para o processo de fabricação do Roundup Ultra, chamam a atenção pela qualidade das pesquisas e resultados obtidos. “Foi muito importante entender as alterações no que diz respeito aos aspectos físicos, como tamanho do grânulo, por exemplo.

A convite da Monsanto, o grupo viveu um dia de muitas atividades. A apresentação do teste de quantidade de surfactante nos produtos Monsanto, comparado com glifosatos genéricos, foi outro destaque da programação. “São detalhes que fazem a diferença, como as ferramentas adotadas no processo de fabricação. Todo produto fabricado é arquivado e analisado no laboratório da Monsanto, para eventual amostra de análise. Isso só comprova a qualidade de um produto de relevância no mercado”, conclui Sandri.

Janice dos S. Palao

Cotrijal

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro