Produção de gado de corte no bioma Pampa será tema de discussão na Embrapa

24.09.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Embrapa Pecuária Sul

Dentro das discussões sobre a estimativa da participação dos sistemas de produção pecuários na dinâmica de Gases de Efeitos Estufa (GEE), a Embrapa Pecuária Sul e a Embrapa Gado de Corte vão promover, na próxima quarta-feira (26), um painel com o tema “Sistema Modal de Produção de Gado no bioma Pampa”. O evento que faz parte das atividades da Rede Pecus – Pecuária Sustentável, liderada pela Embrapa Gado de Corte, tem como objetivo elaborar uma descrição do sistema típico de produção de ciclo completo de gado de corte no Bioma Pampa.

Irão participar representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Pampa, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade da Região da Campanha, FARSUL, Apropampa, Federacite, Emater, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Associação Brasileira de Angus, Marfrig e Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares.

Os participantes vão discutir questões técnicas e econômicas do sistema modal de produção de gado de corte do Bioma Pampa apresentadas pela equipe organizadora do painel. A Rede Pecus tem como objetivo geral contribuir para a competitividade e sustentabilidade da pecuária brasileira, por meio do desenvolvimento e organização de pesquisas que estimem a participação dos sistemas de produção agropecuários na dinâmica de GEE.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025