Dow AgroSciences disponibiliza o Glizmax no Brasil
O príncipe Philippe, da Bélgica, cumpriu segunda-feira (17/05) mais uma etapa de sua visita oficial ao Brasil ao ser recebido na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em São Paulo.
O monarca participou de uma reunião privada com o presidente da entidade, Marcos Jank, seguida de uma apresentação conduzida por Jank sobre o setor sucroenergético brasileiro para o príncipe, autoridades do governo belga, um grupo de empresários que o acompanha e representantes de diversas empresas associadas à UNICA.
A apresentação de Jank destacou o crescimento, a profissionalização e as perspectivas positivas para o setor sucroenergético brasileiro. Iniciativas da UNICA voltadas para a valorização das energias limpas e renováveis e o desenvolvimento sustentável do setor foram mostradas em detalhes, com destaque para o Projeto RenovAção, que vai requalificar até 7 mil cortadores de cana por ano em função do avanço da colheita mecanizada no Estado de São Paulo.
Entre os aspectos que atraem a atenção da comunidade internacional para o setor sucroenergético brasileiro está o percentual de energias renováveis na matriz energética brasileira, considerada uma das mais limpas do mundo. Pouco mais de 47% de toda a energia gerada no país vem de fontes renováveis, e os derivados da cana-de-açúcar lideram entre as fontes renováveis, respondendo por 18% de toda a energia gerada no Brasil, à frente inclusive da hidroeletricidade. A média entre os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), entidade que reuneos países mais desenvolvidos do mundo, da qual a Bélgica faz parte, é de apenas 7% de renováveis na matriz.
A viagem do Príncipe Philippe ao Brasil tem como objetivo estreitar as relações comerciais entre Brasil e Bélgica, que no ano passado atingiram a cifra de US$ 4,3 bilhões.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa - (5511) 3643-2707
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura