Como lidar com a incidência do pulgão em sorgo
Anteriormente restrito aos cultivos da cana-de-açúcar, o pulgão Melanaphis sacchari passa a ser uma realidade também nas lavouras de sorgo
O primeiro dia da AgroBrasília Digital foi sucesso absoluto. Sempre com o objetivo de disseminar tecnologia e inovação em favor do campo, a versão virtual da Feira registrou mais de 30 mil acessos à plataforma online.
Um dos pontos altos do primeiro dia foi a abertura oficial, que teve a participação de autoridades do agro, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles. Além de representantes das instituições parceiras da Feira, como o Banco de Brasília (BRB), que é patrocinador do evento, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também marcou presença o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman.
Outro destaque foi a live da Embrapa com o tema “Trigo: A Vez do Cerrado”, que registrou cerca de 400 acessos simultâneos. A transmissão contou com o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner; o pesquisador da Embrapa Júlio Albrecht; o responsável técnico da Coopa-DF Cláudio Malinski, e o diretor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Sílvio Farnese. Todas as transmissões ficam disponíveis na plataforma, com acesso livre.
O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, comenta que a organização da Feira está positivamente surpresa com os resultados, que mostram o peso do nome da AgroBrasília. “Tivemos um tempo curto para planejar e executar essa versão digital e o alcance tem sido maior do que esperávamos. A expectativa é a de que a participação do produtor e do público aumente até sexta-feira. Em relação aos negócios, também estão ocorrendo, teve até venda de colheitadeira”, conta.
A AgroBrasília Digital ocorre até o dia 10 de julho. Nesse período, produtores podem acessar, na plataforma, tecnologias, produtos e serviços oferecidos por quase 140 expositores, entre empresas e instituições públicas e privadas. A programação também está repleta de transmissões ao vivo sobre temas relevantes e atuais para o agro. Confira no link.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura