New Holland Agriculture assume liderança no mercado de colheitadeiras no Paraguai
O Paraguai foi a economia que mais cresceu na América do Sul na última década
Já está em andamento esta semana a 1ª etapa da fiscalização de estoques públicos deste ano, em quatro unidades da federação. Nestas operações, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inspeciona as condições de armazenagem dos produtos estocados em Unidades Armazenadoras próprias e de terceiros. Ao todo, serão visitados 52 armazéns localizados em Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. A fiscalização teve início na última segunda-feira (11) e segue até o dia 22.
O objetivo é apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias. Serão inspecionadas mais de 706 mil toneladas de produtos como feijão, milho, trigo, sacarias e diversos produtos beneficiados ou manufaturados.
No ano passado, a Conab fiscalizou mais de 5 milhões de toneladas de produtos. Após a realização das diligências, quando ocorre irregularidades, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, do Ministério Público da União, à Receita Federal e também à Secretaria de Fazenda do estado. No caso de perdas, a questão é encaminhada também às superintendências responsáveis da Conab.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura