Primeira colhedora de azeitonas do Brasil chega à Vivenda Scapini

A Braud 11.90X Multi foi desenvolvida para uso em olivais de alta densidade e pomares de nozes; é equipada com tecnologias como o sistema de vibração SDC e cestos de recolhimento 3XL

27.03.2024 | 10:31 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Vivenda Scapini, localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, celebra a chegada da primeira colhedora de azeitonas do Brasil, a Braud 11.90X Multi. A importação ocorreu em parceria entre a CNH Industrial e a CPA Máquinas.

A Braud 11.90X Multi foi desenvolvida para uso em olivais de alta densidade e pomares de nozes (amêndoas, avelãs e pistaches). É equipada com tecnologias como o sistema de vibração SDC e cestos de recolhimento 3XL. E possui um motor eletrônico Common Rail de 183cv, otimizando o consumo de combustível.

Conforme a CNH Industrial, a colhedora Braud 11.90X Multi utiliza características-chave das colheitadeiras Braud que os operadores reconhecerão, "incorporando a capacidade de trabalhar em múltiplas culturas, minimizar o impacto nas árvores e colher frutas com alta eficiência".

De um modo geral, a colhedora Braud 11.90X Multi vem equipada com túnel maior; sistema de sacudida SDC (cada vara é independente e articulada na parte traseira em uma fixação flexível livre de manutenção); sistema de cesta Noria sobredimensionado (que possui baldes de poliuretano Noria para garantir o total cuidado das árvores sem perda no solo); e maior capacidade de tanque.

A colhedora Braud 11.90X Multi colher olivais a velocidades de até 4 km/h, permitindo que os operadores cubram área maior em menos horas de trabalho.

O modelo vem equipado com assentos pneumáticos, cabines com ar-condicionado e alta liberação da cabine para visibilidade clara sobre as fileiras de culturas.

Os operadores podem facilmente controlar funções-chave do equipamento e aplicações de precisão, incluindo orientação automática, mapeamento conforme aplicado e controle de implementos para ISOBUS.

A colhedora pode ser equipada com um sistema de rastreamento de filas por GPS para encontrar as trilhas das filas colhidas. Com a opção telemática completa, que inclui o módulo IntelliField, é possível compartilhar as trilhas quando operando múltiplas colheitadeiras no mesmo campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024