Termina vazio sanitário da soja no PR e no MT
Funcionários da C.Vale e da Cotriguaçu participaram da 13ª Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
Eles foram orientados sobre o uso de equipamentos de proteção individual, efeitos do álcool e drogas sobre o organismo, combate a incêndios e posturas recomendadas para se evitar problemas físicos.
O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, disse que o objetivo da Sipat é conscientizar os funcionários sobre a necessidade de se evitar acidentes que tragam danos não só aos próprios trabalhadores, mas também às famílias. Conforme Pedron, a meta da C.Vale e Cotriguaçu é “acidente zero”. O gerente da Cotriguaçu, Acir Martins da Silva, representou a cooperativa na abertura da Sipat.
Durante o evento, na segunda-feira, 14, foram revelados os ganhadores do concurso de frases da Sipat. Evanildo José Catuzo, funcionário do Incubatório, foi um dos ganhadores com a frase “Se a atitude for inconsequente, não tem prevenção que evite o acidente”. João Pereira de Azevedo, do abatedouro de aves, ganhou com a frase “Investir em segurança nunca é caro, porque a vida não tem preço”. Marcelo da Silva Valerão, funcionário da indústria de termoprocessados, foi premiado com a frase “Prevenção, atitude e segurança não é tempo perdido e sim tempo investido”. Valdirene dos Santos, funcionária da Cotriguaçu, ganhou com a frase “Colaborador consciente previne-se e faz do seu local de trabalho um lugar sem acidente”.
Fonte: C.Vale -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura