Presidente do Irga participa de missão empresarial na Alemanha

09.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marke

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, viaja no próximo sábado (12) para a Alemanha, integrando uma missão empresarial em visita ao país. Pereira participa da Feira Agrotécnica de Hannover e de reuniões de negócio em Berlim. Fazem parte do grupo representantes dos setores de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, de grãos em geral como soja, milho, trigo e arroz, de carnes como gado, frango e porco e do setor de lácteos.

O objetivo é estabelecer relações comerciais com potenciais parceiros daquele representativo mercado europeu e mundial. A Feira Agrotécnica reúne mais de 42 mil expositores de cerca de 46 países.

Claudio Pereira afirma que esta é uma oportunidade que vem ao encontro da proposta do atual governo de promover o Estado e que, dentro desta visão, o setor arrozeiro tem recebido atenção especial. “A partir dos contatos comerciais que faremos, expandem-se as perspectivas de ampliação de mercado para os produtos gaúchos”, declara.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025