Guedes Pinto assume como membro da Academia Nacional de Agricultura
Um dos principais fóruns de debate sobre o agro brasileiro, a Academia Nacional de Agricultura conta desde quinta-feira (15/08) com a participação da presidente Executiva da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina. Ela tomou posse em solenidade realizada na sede da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), entidade mantenedora da Academia.
Na mesma cerimônia, o ex-ministro da Agricultura e atual diretor do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Roberto Rodrigues, tomou posse como presidente da Academia. Também assumiram suas cadeiras José Milton Dallari, um dos políticos responsáveis pela criação do Plano Real em 1994; Luís Carlos Guedes Pinto, ex-ministro da Agricultura e Sergio Franklin Quintella, vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Elizabeth se declarou honrada com o convite e a oportunidade para discutir temas cruciais para o agronegócio brasileiro com renomados especialistas: “É um privilégio fazer parte de um time tão seleto. A Academia, além de ser uma instituição tradicional e respeitada, reúne algumas das mais respeitadas personalidades ligadas ao agronegócio”.
O objetivo de Roberto Rodrigues à frente da associação é transformá-la numa espécie de “chapéu pensador” do agro brasileiro. "Um ambiente acadêmico de discussões que ajudem o setor em todos os temas que hoje são ameaças, como a falta de estratégia articulada, os problemas de acesso a mercados, a necessária sustentabilidade no desenvolvimento, legislações mais contemporâneas, logística e infraestrutura, defesa sanitária e políticas de renda," explicou o ex-ministro.
Assessoria de imprensa da Unica
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura