Grupo Cultivar lança dois papéis de parede com calendário de junho
Orientar os pecuaristas sobre como desenvolver um correto manejo nutricional durante o período da seca é a proposta da Premix – uma das principais indústrias de nutrição animal do país – com a realização do ciclo de palestras para produtores que acontecerá durante o mês de junho, em Mato Grosso. Os encontros serão realizados nos municípios de Xavantina, em 10 de junho, Água Boa, dia 17 de junho, e Canarana, em 28 de junho.
Com o tema “Eficiência de Utilização de Suplementos em Bovinos em Pastejo e Confinamento no Período da Seca”, o zootecnista e gestor de vendas da Premix, Vilson de Abreu Marinho quer levar aos pecuaristas que sofrem com as perdas decorrentes do déficit nutricional das pastagens durante a seca, um pacote de soluções nutricionais a base de proteinados e aditivos alimentares, para uso específico neste período. “A ideia é acabar com o conhecido fenômeno do ‘boi sanfona’, aquele que perde peso no inverno e precisa recuperar nas águas”, argumenta o especialista.
Um dos destaques das palestras será a apresentação da tecnologia Fator P – aditivo 100% orgânico desenvolvido pela Premix, que permite ganho de peso em até 18% e redução na emissão de gás metano. Marinho irá explanar também sobre o manejo no confinamento sem a utilização de volumoso, com a introdução do Pró Milho 15% na dieta do rebanho, além de apresentar técnicas para o uso dos proteinado associado às forrageiras.
Segundo Vilson “a importância do ciclo de palestras está no grande desafio encontrado pelos pecuaristas durante essa época, devido à sazonalidade e queda do valor nutricional das pastagens. Dessa forma, a Premix apresenta suas tecnologias que, aliadas às orientações técnicas de sua equipe especializada, permitirão a continuidade do ganho de peso satisfatório do rebanho”, destaca.
A Premix Nutrição de Resultados é uma das maiores indústrias de nutrição animal do Brasil. Com unidades de produção em Patrocínio Paulista (SP) – sede da empresa, Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO) e Juara (MT), a empresa está no mercado há 33 anos, oferecendo soluções tecnológicas inteligentes que ajudam os pecuaristas a trabalhar com índices produtivos elevados, sem descuidar da sustentabilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura