Premix lançou nova logomarca durante a Feicorte

22.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

Além de novo layout a empresa lança durante o evento sua nova assinatura: “Premix nutrição de resultados”, que marca um novo modelo estrutural em seus negócios.

Segundo a empresa, essa é uma ação que representa um marco na história da companhia, que há dois anos desenvolve um processo de reestruturação com ações e investimentos que buscam reposicionar a companhia dentro do mercado de nutrição animal. A Premix já soma mais de 32 anos de atuação no Brasil, desenvolvendo soluções tecnológicas voltadas ao segmento de suplementos minerais e aditivos alimentares para a pecuária, sempre mantendo posição de empresa parceira da produção de leite e carne bovina de qualidade.

Segundo Marco Arruda Guidolin, diretor comercial da Premix, a nova logomarca pretende dar cara a todo o processo, já que essencialmente toda a estrutura corporativa e organizacional da empresa foi parcial ou totalmente alterada, explica. “Adotamos um modelo de gestão compartilhada, onde não é somente a figura do presidente que aparece na tomada de decisões, mas de um comitê gestor formado por quatro diretores”, completa.

O projeto engloba também mudanças na estrutura da equipe técnica e de representação de vendas, além de uma reformulação na estratégia de marketing e postura da empresa junto ao mercado consumidor. “De fora para dentro. É assim que a Premix passa a agir junto aos seus clientes”, enfatiza Guidolin. “Queremos ser reconhecidos como uma empresa que traz soluções para o pecuarista. Estamos nos renovando, mostrando que a Premix acompanha o mercado, está mais participativa, e, agora, concretizamos esta restauração”, conclui.

Para Ricardo José Silva, sócio diretor da Oxygen Marketing Solutions, agência responsável pelo desenvolvimento da nova logomarca e do slogan “Premix Nutrição de Resultados”, a coisa mais importante para uma empresa que busca o sucesso dentro do mercado cada vez mais competitivo, é saber ouvir e oferecer soluções personalizadas para cada parceiro.

“Nosso objetivo com esta campanha foi ratificar a posição de destaque já conquistada pela marca dentro do mercado e aproximá-la ainda mais da nova pecuária”, diz o publicitário, que enxerga no pecuarista moderno alguém atualizado, que faz contas, projeta, administra cada etapa do projeto. “Eles são nosso público-alvo. Pretendemos atingir estes empreendedores que, em breve, acabarão assumindo os negócios de outros pecuaristas, menos profissionais. Na nova proposta da Premix deixaremos apenas de vender tecnologia, e passaremos a vender solução, de acordo com a necessidade específica de cada cliente”, argumenta Silva.

Entenda a estratégia para criação da nova logomarca Premix

A ‘nova cara’ da Premix é encontrada em sua nova logomarca fundamentada em conceitos modernos de design e editoração gráfica, com tipologia atualizada. O destaque fica para o fim do oval que circundava a logo antiga da empresa. A ideia foi retirar o oval da logomarca, pois a moldura passava a imagem de uma empresa fechada, ‘protegida’ pelos muros, grades de uma fábrica, que é. A marca agora está aberta, assim como a Premix pretende se tornar.

A logo traz linguagem visual moderna que representa uma nova inserção no contexto mercadológico, uma nova postura. Mostrar que agora a marca está mais acessível ao cliente.

Nesta mudança de estratégia expositiva, o “X” contido no novo logotipo tem papel fundamental. A letra aparece com o destaque de cor e tamanhos diferentes das outras, passando a ideia de que a empresa é o “X da questão”, a solução para as necessidades do pecuarista. A ação de marketing está prevista para ter três anos de duração. E a intenção é com o tempo e a aceitação do público, trocar toda a logomarca apenas pelo “X” estilizado, criando uma associação rápida e simples entre a letra e a marca da Premix.

O que também muda é o slogan da marca. Mais uma vez, os quesitos que pesaram na escolha foram a modernidade e a acessibilidade. Sai o antigo ‘Técnica em suplementação’ e surge ‘Nutrição de resultados’. A frase aparece como um jogo de palavras. “Nós decidimos brincar com os dois sentidos que a sentença proporciona. A nutrição gerada pelos produtos da Premix e, além disso, nutrimos, provemos os resultados de nossos clientes”, explica Ricardo José Silva, da Oxygen.

Informações adicionais:

e telefone (16) 3145-9500.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

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