BASF lança herbicida no 25º Show Rural Coopavel
A delegacia federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de Mato Grosso do Sul participa, nesta semana, de reuniões em sindicatos dos trabalhadores rurais de municípios do estado. O objetivo é articular junto aos prefeitos e agricultores familiares o preenchimento das vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo).
A pedagogia e a dinâmica dos cursos que serão oferecidos foram definidas, bem como os cursos e o número de vagas. “A etapa agora é de apresentar ao público os cursos que foram homologados pelo ministério”, afirma Vanessa Correia da Silva, delegada substituta do MDA no Mato Grosso do Sul.
Após a divulgação, que ocorrerá em 12 municípios até o começo de março, começa a etapa de inscrições para os cursos do programa. No Mato Grosso do Sul serão oferecidas 790 vagas em 13 cursos. O Pronatec Campo, que objetiva qualificar 30 mil jovens e adultos da agricultura familiar, é uma parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Educação (MEC). O Programa visa expandir de forma democrática a oferta de educação profissional ao público rural.
05/02 - Terenos
06/02 - Sidrolândia
07/02 - Rio Brilhante
19/02 - Brasilândia
20/02 - Anaurilândia
21/02 - Nova Andradina
22/02 - Batayporã
26/02 - Ponta Porã
27/02 - Dourados
28/02 - Itaquiraí
01/03 - Juti
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura